[weglot_switcher]

Credit Suisse corta 40% do bónus dos altos quadros

Decisão foi tomada após as reservas expressadas pelos acionistas, consultados pelo banco.
  • Credit Suisse
14 Abril 2017, 11h04

Os altos cargos do Credit Suisse aceitaram um corte de 40% do bónus, após a divulgação que os prémios ascendiam aos 77,6 milhões de dólares, apesar das perdas de 2,69 mil milhões de dólares no ano passado registadas pelo banco.

O valor dos bónus do diretor executivo do Credit Suisse, Tidjane Thiam, e dos altos quadros do banco foi publicamente criticado por assessores dos acionistas, noticia o Financial Times. Neste sentido, o Credit Suisse emitiu um comunicado após os acionistas consultados pelo banco “expressarem reservas” sobre o valor dos bónus dos executivos.

“Espero que esta decisão alivie algumas das preocupações expressas por alguns acionistas e permitirá que a equipa executiva continue a concentrar-se na tarefa que tem em mãos”, explicou Tidjane Thim, citado pelo jornal britânico.

O Credit Suisse desenvolveu um plano a três anos com objetivo de redução de custos e aumento dos lucros, através de uma maior aposta na banca na Ásia. Contudo, as perdas na divisão de mercados globais do banco foram maiores que o esperado. vo de redução de custos e aumento dos lucros, através de uma maior aposta na banca na Ásia. Contudo, as perdas na divisão de mercados globais do banco foram maiores que o esperado. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.