[weglot_switcher]

Credit Suisse. Recompra de dívida AT1 e emissão de dois mil milhões no plano de financiamento para 2022

A recompra de dívida faz parte do plano de financiamento do banco para 2022, que inclui também um programa para emitir até dois mil milhões de francos suíços em instrumentos de capital AT1 (Additional Tier 1).
27 Junho 2022, 17h56

O grupo bancário suíço anunciou, no final da semana passada, que no próximo dia 29 de julho iria recomprar a emissão de títulos de elevada subordinação AT1 (Additional Tier 1), que foi emitida durante a anterior crise financeira global com um juro elevado de 7,125%, por 1,5 mil milhões de dólares. Os jornais espanhóis avançaram que a nova emissão será com um juro ainda mais alto, a 9,75%.

A recompra de dívida faz parte do plano de financiamento do banco para 2022, que inclui também um programa para emitir até dois mil milhões de francos suíços em instrumentos de capital AT1.

O anúncio, realizado em comunicado, surge em resposta à notícia avançada pelo “Invertia”, que dizia que a taxa exigida pelos investidores, quase em dois dígitos, reflete a situação financeira precária do Credit Suisse.

Sobre a notícia de que os bancos rivais e algumas gestoras de ativos já estão à espera de um eventual plano de desinvestimento do Credit Suisse a fim de reduzir os seus negócios internacionais, que a Julius Baer, a State Street, o JP Morgan e o Goldman Sachs podem ter interesse em comprar, tal como avançou o “Invertia”, fonte ligada ao processo diz que não está a ser equacionada a venda de ativos internacionais do banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.