[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo quer vender património avaliado em mais de 20 milhões de euros

A decisão do jogador português estará relacionada com a batalha judicial que travou com o fisco espanhol no último ano, ao qual teve de pagar uma dívida fiscal de 14 milhões de euros.
16 Julho 2018, 11h02

Cristiano Ronaldo quer vender tudo o que tem de património em Espanha e que se encontra avaliado em mais de 20 milhões de euros, com destaque para a luxuosa moradia situada no bairro de La Finca, nos arredores de Madrid.

Segundo o “Correio da Manhã”, a decisão do jogador português (que já se encontra em Turim, onde esta tarde será apresentado como jogador da Juventus) encontra-se relacionada com a batalha judicial, que teve com o fisco espanhol no último ano e que sempre considerou “injusta”.

O futebolista português chegou a um acordo com as autoridades fiscais espanholas às quais pagou uma dívida de 14 milhões de euros, e um outro valor idêntico em juros e coimas, referindo ter sido alvo de “uma perseguição injustificada e uma afronta a quem sempre pagou os impostos devidos”.

Apesar de ainda existir a possibilidade de poder arrendar a moradia, a vontade do internacional português é mesmo de vender tudo e deixar assim de ter qualquer ligação com o fisco espanhol. Em relação aos 22 carros avaliados em mais de 13 milhões de euros, a maior parte deverá vir para Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.