[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo recebe aviso formal da polícia britânica por atirar telemóvel de jovem ao chão

Se o jogador português não tivesse admitido que cometeu uma ofensa e ter concordado com o aviso formal, teria sido dada ordem de prisão.
17 Agosto 2022, 15h44

Cristiano Ronaldo recebeu um aviso formal da polícia britânica por ter atirado ao chão um telemóvel de um jovem adepto do Everton.

O episódio teve lugar no final do jogo entre o Everton e o Manchester United a 9 de abril no estádio do primeiro em Liverpool.

O jogador do Manchester United foi entrevistado pela polícia de Liverpool “voluntariamente e sob caução em relação a um alegado ataque e danos criminais”, segundo a “Sky News”.

A polícia esclareceu que o assunto foi “resolvido recorrendo à caução condicional. O assunto está agora concluído”.

Este aviso formal não conta para o cadastro, mas pode ser usado no futuro contra uma pessoa em tribunal, como prova do seu mau carácter, se for julgada por um crime. A polícia só o aplica se “se a pessoa admitir que cometeu uma ofensa e concorda em ser advertida”. Mas se a pessoa não concordar, “pode ser presa”, segundo explica o Governo britânico.

O jogador do Manchester United foi entrevistado pela polícia de Liverpool “voluntariamente e sob caução em relação a um alegado ataque e danos criminais”, segundo a “Sky News”.

A polícia lançou uma investigação depois de um vídeo ter sido colocado a circular revelando que Ronaldo atirou ao chão o telemóvel que um jovem segurava na sua mão à medida que se dirigia aos balneários.

A mãe do jovem Jake Harding de 13 anos, que sofre de autismo, disse que ficou “muito chateada” com o episódio e que o jovem ficou sem vontade de assistir a mais jogos. Sarah Kelly também revelou que rejeitou o convite para se reunir com o jogador português.

Na altura, Cristiano Ronaldo pediu desculpas pelo episódio. “Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este adepto a assistir a um jogo em Old Trafford como sinal de fairplay e desportivismo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.