[weglot_switcher]

‘Cyber Monday’ promete ser a última grande onda de descontos de 2020

Fnac, Worten, El Corte Inglés, Media Markt, PCDiga, Toys’R’Us e Globaldata, entre muitos outros, vão oferecer vários descontos nas suas lojas online ao longo desta segunda-feira.
30 Novembro 2020, 07h50

Se ainda continua à procura de descontos antes da época natalícia ou se, por outro lado, não conseguiu aproveitar as promoções da passada ‘Black Friday’, saiba que ainda terá a célebre ‘Cyber Monday’ nesta segunda-feira. A ‘Cyber Monday’ é um evento tradicionalmente ligado ao comércio online e, nesse sentido, com a pandemia a acelerar o e-commerce, é natural que muitas pessoas já se sintam à vontade para explorar este forma de consumir.

O termo ‘Cyber Monday’ foi criado pelos departamentos de marketing de várias marcas e lojas físicas dos Estados Unidos, como forma de incentivar os consumidores a utilizarem os serviços de comércio eletrónico das empresas, oferecendo descontos especiais nas suas lojas online.

Portugal não será exceção e, como tal, há várias lojas que já anunciaram que vão promover a iniciativa – Fnac, Worten, El Corte Inglés, Media Markt, PCDiga, Toys’R’Us, Globaldata, entre muitos outros. Todas vão oferecer vários descontos nas suas lojas online, algo que não se espera muito diferente do que aconteceu na ‘Black Friday’, uma vez que a maioria dos portugueses têm neste momento restrições de circulação, escolhendo fazer as compras através do comércio eletrónico.

Grandes retalhistas mundiais, como a Amazon, Alibaba ou Wish, também vão aderir à iniciativa, não fossem os gigantes do comércio online. Neste sentido, alguns dos produtos em destaque são no campo da tecnologia, reforçado pela pandemia de Covid-19, que obrigou as pessoas a passarem mais tempo em casa.

Também o vestuário é apontado com uma das secções com mais procura. Apesar de tendencialmente as pessoas gostarem de experimentar os produtos, é normal que as marcas tenham isso em consideração e promovam descontos a preceito.

Por fim, a menos de um mês do Natal, é também expectável que esta seja uma das ultimas oportunidades para comprar presentes a pensar nos outros. Como tal, brinquedos, eletrodomésticos, jóias e produtos para a casa deverão ser as categorias que marcarão esta ‘Cyber Monday’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.