[weglot_switcher]

Dachser alarga programa de voos ‘charter’ para os Estados Unidos

A multinacional de logística vai passar a operar o trajeto transatlântico entre Frankfurt e Chicago todos os fins de semana, possibilitando o transporte de diferentes tipos de carga.
21 Agosto 2020, 18h09

A empresa logística Dachser está a alargar o programa de voos ‘charter’ para os Estados Unidos, com aviões a operar na rota entre Frankfurt e Chicago.

Assim, a multinacional vai passar a operar o trajeto transatlântico todos os fins de semana, possibilitando o transporte de diferentes tipos de carga.

“A Dachser acaba de expandir o programa de voos ‘charter’, passando, a partir de agora, a operar o trajeto Frankfurt-Chicago todos os fins de semana. Recorde-se que, desde o final de junho, a Dachser Air & Sea Logistics tem operado a rota transatlântica como parte do programa de ‘charters premium’, com Boeings 747-400s especialmente fretados. As saídas semanais permitem aos clientes beneficiar de tempos de trânsito fixos e de um melhor planeamento de capacidade e preços”, assefgura um comunicado da Dachser.

Timo Stroh, Head of Global Air Freight da Dachser, destaca que, “hoje em dia, fiabilidade, flexibilidade e agilidade são mais importantes do que nunca na indústria da aviação”.

“Com esta solução dedicada, a Dachser pode oferecer aos seus clientes um serviço aéreo premium robusto e eficaz que liga a Europa aos Estados Unidos e vice-versa”, conclui o responsável.

A Dachser sublinha que esta conexão se encontra em sintonia com a rede de transportes terrestre.

“A densa rede de transporte terrestre da Dachser permite que as mercadorias sejam transportadas de Frankfurt para toda a Europa com tempos de trânsito fixos e elevados padrões de qualidade. Nos Estados Unidos da América, por sua vez, a empresa também distribui as mercadorias para a região Centro-Oeste (Midwest) do país, com a partida de camiões desde o aeroporto de Chicago, fruto de parcerias já estabelecidas no território americano”, adianta o referido comunicado.

Para os responsáveis da empresa, “os ‘charters’ completos geridos pela Dachser garantem, assim, que a capacidade é fornecida de forma estável, independentemente dos desenvolvimentos voláteis do mercado”.

“A outra grande vantagem é que por via aérea é possível carregar mercadorias de grandes dimensões, mercadorias perigosas, como baterias, e ainda produtos com temperaturas controladas do setor das ciências biológicas e médicas. Com horários de saída fixos, todos os sábados, a partir de Frankfurt, as entregas neste aeroporto podem ser realizadas no final da semana, permitindo aos clientes da Dachser um planeamento com antecedência e grande precisão”, assegura o comunicado em questão.

A Dachser reclama ser um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 30.609 trabalhadores em 399 filiais em 44 países.

A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.