[weglot_switcher]

Daimler e Bosch desenvolvem sistema de táxis autónomos

A Daimler e a Bosch firmaram uma parceria para desenvolver um sistema que permita a criação de um serviço de táxis autónomos até 2020.
4 Abril 2017, 16h09

A Daimler, empresa que detém a Mercedes-Benz e a smart, juntou-se com a Bosch, conhecido fornecedor de componentes eletrónicos para o setor automóvel, com o intuito de desenvolverem a tecnologia necessária para que, até 2020, seja possível lançar um serviço de táxis autónomos. Apesar da data, as empresas sublinham que pretendem ter a tecnologia pronta “o mais rápido possível”.

Esta parceria alberga a cooperação na criação de software para possibilitar que este serviço ofereça autonomia de nível 4 e nível 5 e esteja disponível em áreas urbanas. Assim, este serviço permitirá que os clientes chamem um destes veículos através do seu smartphone dentro de uma área previamente definida.

Esta não será a primeira parceria estabelecida por estas duas empresas no domínio da mobilidade autónoma. Recorde-se que a Daimler declarou, em janeiro, ter um acordo com a Uber para o fornecimento de veículos autónomos Mercedes-Benz. Por seu turno, a Bosch estabeleceu uma parceria com a Nvidia em março passado para a criação de um supercomputador que conseguisse gerir um sistema de condução autónoma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.