[weglot_switcher]

DB Schenker transporta para Portugal assentos para aviões da TAP

Frota de camiões está a transportar os novos assentos para frota renovada de aviões da TAP desde setembro do ano passado, numa operação que deverá estar concluída em maio.
28 Março 2017, 16h19

No âmbito do seu projeto de renovação dos interiores da frota Airbus A319, A320 e A321, a TAP Manutenção e Engenharia selecionou a DB Schenker Portugal para efetuar o transporte de conjuntos de assentos de avião de ‘design português para esses modelos de avião.

Esses que vão equipar a frota renovada da TAP são produzidos pela conceituada marca alemã Recaro, e são transportados pela frota de camiões da DB Schenker desde a fábrica da Recaro em Świebodzin (Polónia) até às instalações da TAP Engenharia e Manutenção, no aeroporto de Lisboa.

“Desde Setembro de 2016, até maio deste ano, a DB Schenker Portugal organizará o transporte dos assentos de avião, em cerca de 40 camiões megacompletos e 22 cargas parciais, planeando rigorosamente os transportes por forma a cumprir a programação da TAP e garantir que os aviões estão em manutenção o mínimo de tempo possível”, assegura um comunicado da empresa de logística pertencente ao gigante alemão Deutsche Bahn.

O mesmo documento acrescenta que “a DB Schenker Portugal é apoiada quer por uma rede de cobertura mundial, quer por sistemas de informação ‘online’ abrangentes (eSchenker, ATOL, CARLA, entre outros)”, além de disponibilizar soluções de transporte personalizáveis e flexíveis, para toda a cadeia de abastecimento da indústria aeroespacial, assim como todos os pesos, dimensões e requisitos de entrega, “graças a uma ampla gama de interfaces multimodais e logísticos integrados e completos”.

Em Portugal, a DB Schenker está sedeada em Lisboa e tem mais de 240 colaboradores. Conta com seis escritórios próprios e mais de 22 mil metros quadrados de espaço de armazenamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.