No âmbito do seu projeto de renovação dos interiores da frota Airbus A319, A320 e A321, a TAP Manutenção e Engenharia selecionou a DB Schenker Portugal para efetuar o transporte de conjuntos de assentos de avião de ‘design português para esses modelos de avião.
Esses que vão equipar a frota renovada da TAP são produzidos pela conceituada marca alemã Recaro, e são transportados pela frota de camiões da DB Schenker desde a fábrica da Recaro em Świebodzin (Polónia) até às instalações da TAP Engenharia e Manutenção, no aeroporto de Lisboa.
“Desde Setembro de 2016, até maio deste ano, a DB Schenker Portugal organizará o transporte dos assentos de avião, em cerca de 40 camiões megacompletos e 22 cargas parciais, planeando rigorosamente os transportes por forma a cumprir a programação da TAP e garantir que os aviões estão em manutenção o mínimo de tempo possível”, assegura um comunicado da empresa de logística pertencente ao gigante alemão Deutsche Bahn.
O mesmo documento acrescenta que “a DB Schenker Portugal é apoiada quer por uma rede de cobertura mundial, quer por sistemas de informação ‘online’ abrangentes (eSchenker, ATOL, CARLA, entre outros)”, além de disponibilizar soluções de transporte personalizáveis e flexíveis, para toda a cadeia de abastecimento da indústria aeroespacial, assim como todos os pesos, dimensões e requisitos de entrega, “graças a uma ampla gama de interfaces multimodais e logísticos integrados e completos”.
Em Portugal, a DB Schenker está sedeada em Lisboa e tem mais de 240 colaboradores. Conta com seis escritórios próprios e mais de 22 mil metros quadrados de espaço de armazenamento.