[weglot_switcher]

“Decisão importante”. Costa saúda escolha da Autoeuropa para fabrico de veículo híbrido

O primeiro-ministro destaca que a produção de um veículo híbrido na fábrica de Palmela é “um contributo fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica”. 
5 Junho 2023, 12h12

O primeiro-ministro português aplaudiu a última decisão do grupo Volkswagen ao escolher a Autoeuropa como a fábrica para produzir o novo modelo híbrido, ainda que a produção só arranque em 2025.

A notícia avançada pelo jornal “Público” esta segunda-feira dá conta que a fábrica comunicou aos cinco mil trabalhadores, durante o fim de semana, que foi a escolha para começar a produzir o novo modelo da empresa alemã. Atualmente, os trabalhadores em Palmela apenas produzem o modelo T-Roc, o mais vendido na Europa.

Através da sua conta na rede social Twitter, António Costa destaca que se trata de “uma decisão importante para a fábrica de Palmela e para os seus trabalhadores”.

Além disso, a produção de um modelo híbrido (não se sabendo se será o T-Roc ou outro) é “um contributo fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica”, refere.

A Autoeuropa é a segunda fabricante a anunciar a mudança de paradigma no universo automóvel. A Stellantis (antigo grupo PSA) já tinha admitido, em março, que vai iniciar a produção de veículos elétricos na fábrica de Mangualde: Citroën ë-Berlingo, Peugeot e-Partner, Opel Combo-e e Fiat e-Doblò.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.