[weglot_switcher]

DECO: Saiba em que supermercado é mais barato encher o carrinho das compras

Para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado, a poupança neste supermercado pode ultrapassar os 200 euros, anualmente, em Lisboa, Porto, Leiria e Braga.
30 Outubro 2017, 09h11

Na hora de ir às compras, o dinheiro que se vai gastar é uma das grandes preocupações dos consumidores. Um estudo revelado esta segunda-feira pela DECO Proteste mostra que o Continente é o supermercado que garante às famílias portuguesas os preços mais baixos. Para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado, a poupança pode ultrapassar os 200 euros, anualmente, em Lisboa, Porto, Leiria e Braga.

O Continente e Continente Modelo reconquistaram o título de campeões dos preços baixos, deixando para trás o Jumbo, que até aqui ocupava o primeiro lugar e que agora foi relegado para a terceira posição do ranking. No Jumbo, um cabaz de 141 produtos, que incluem marcas de fabricantes e marcas próprias de gama média de cada uma das lojas, custa mais 1% do que no Continente.

Em quarto lugar, surge o Pingo Doce, que sobe uma posição no ranking face ao estudo de julho. Seguem-se o Lidl (que desce uma posição), o Intermanché (que sobe um lugar) e o Minipreço (que mantém o mesmo lugar em comparação com o estudo anterior).

Lisboa, Porto, Leiria e Braga são, agora, os distritos onde se conseguem poupanças mais significativas.

Na internet, o Jumbo continua a liderar, mas o Continente e o Intermarché são ultrapassados pelo El Corte Inglés, que ocupa agora a segunda posição nesta tabela. O Continente fica confinado ao terceiro lugar na tabela.

Fonte: DECO Proteste
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.