[weglot_switcher]

Defined.ai lança ciclo de conversas sobre a Inteligência Artificial

O primeiro destes eventos organizados pela Defined.ai decorre já no dia 23 de fevereiro e foca-se no impacto que a IA terá no sector bancário português.
20 Fevereiro 2023, 10h58

A Defined.ai (antes conhecida pelo nome DefinedCrowd) está a dinamizar um novo ciclo de conversas focadas nas oportunidades, desafios e tendências da Inteligência Artificial (IA). A primeira destas ‘AI Talks’, como a empresa lhes chama, será sobre o impacto desta tecnologia no sector bancário e decorre já na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro.

O objetivo, diz a empresa em comunicado, é perceber o lugar que esta tecnologia “tem enquanto ferramenta na nossa ação profissional”. Os organizadores das ‘AI Talks’ destacam que vivemos “num momento em que as tecnologias de IA assumem um papel cada vez mais central nas nossas vidas”. “Estamos a assistir a um ponto de viragem”, consideram, com o desenvolvimento de IA cada vez mais acelerado, um fenómeno assinalado, por exemplo, pelo crescente interesse em soluções como o ChatGPT.

Os eventos, a decorrer ao longo deste ano, serão “conversas dinâmicas” orientadas para diferentes sectores sociais e empresariais.

“Da indústria bancária à saúde, passando pelo turismo, até ao retalho, cobriremos as áreas de negócio mais relevantes da atualidade e discutiremos a forma como a IA está a contribuir diariamente para os avanços destas indústrias. Para isso, contamos com um leque de convidados ilustres que representam as maiores e mais disruptivas empresas no mercado português”, esclarece a CEO e fundadora da Defined.ai, Daniela Braga, a propósito desta iniciativa.

A primeira talk procura avaliar se a indústria bancária está realmente pronta para a IA e perceber como é que a mesma está a ser adotada no sector. Além disto, importa perceber que tendências já se assinalam no sector nacional.

Além de Daniela Braga, que irá moderar o debate, fazem parte desta sessão um grupo de empresas do sector bancário português que inclui o Millennium Bcp, o Banco BPI, o Santander, o Novobanco, o Montepio, a Delloite, a KPMG e a PwC.

Estará também presente a startup Visor.ai.

“O foco desta talk será a aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial no setor bancário e o modo como as organizações financeiras podem utilizar a IA para transformar, quer a experiência do cliente, quer os processos internos, através de uma estratégia holística de IA que se estenda através das linhas de negócio dos bancos, dados utilizáveis, parcerias com parceiros externos, e empregados qualificados”, acrescenta Daniela Braga.

As conversas decorrem à porta fechada, mas serão divulgadas mais tarde publicamente nas redes sociais da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.