[weglot_switcher]

Deixe-se encantar pela Terceira, a ilha lilás

O que torna a Terceira tão especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e a arquitetura do centro histórico de Angra do Heroísmo. Se está a pensar visitá-la, saiba que o Terceira Mar Hotel tem, no dia 29, uma campanha promocional, por ocasião do seu 19º aniversário.
26 Maio 2022, 19h00

Na Ilha Terceira encontra uma variedade de coisas para fazer, grande parte delas focadas em tirar partido da sua beleza natural da terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta e conhecida também como “a ilha Lilás”.

O que torna a Terceira tão especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e a arquitetura do centro histórico de Angra do Heroísmo, a sua capital, fundada em 1534, primeira localidade dos Açores a ser elevada a cidade e classificada Património Mundial pela UNESCO.

O título “Muito Nobre, Leal e Sempre Constante” atribuído a esta cidade realça a importância que este burgo teve ao longo da História de Portugal.

A baía de Angra ganhou grande relevância não só como entreposto comercial interno dos produtos regionais produzidos nas demais ilhas, como assumiu ainda maior protagonismo como escala intercontinental para as naus que navegavam entre a Europa e as Américas e Índia.

Observado do Alto da Memória ou do miradouro do Monte Brasil, o centro histórico de Angra é um testemunho dos reis e dos nobres que por ali passaram, deixando para trás uma bela arquitetura que se estende num rendilhado de ruas, ruelas, igrejas, palácios, casas senhoriais, monumentos, praças e jardins, que foi preservado até aos dias de hoje.

A partir de Angra pode explorar a zona costeira da ilha. Vale a pena fazer o passeio de carro até à Praia da Vitória, tendo como pano de fundo os Ilhéus das Cabras, passando pela Baía da Salga e pelas praias de areia negra cercadas por falésias, como Porto Novo. Nesta cidade com um extenso e abrigado areal que constitui uma das mais acolhedoras praias dos Açores, a riqueza do seu património arquitetónico concentra-se sobretudo na Igreja Matriz, e ainda no Forte de Santa Catarina, um dos muitos que foram construídos para defesa da baía da Praia. De referir a casa do escritor Vitorino Nemésio, que na sua obra literária evocou o arquipélago onde nasceu. O miradouro Riviera, na ponta do Cabo, oferece uma excelente vista sobre a cidade e sobre a costa.

Conhecida como a ilha festiva, na Terceira podemos encontrar durante todo o ano um vasto calendário de celebrações religiosas ou tradicionais, bem como diversas agremiações culturais, grupos de teatro e locais de exposição temporárias ou permanentes, que contribuem para a promoção da cultura da ilha.

Vista desafogada para o mar

Para a estadia, sugerimos um hotel remodelado recentemente com decoração inspirada no destino, o Terceira Mar Hotel, que tem uma vista desafogada para o mar e o Monte Brasil e acesso direto ao mar a partir do hotel. Tem ainda uma piscina de água salgada, piscina interior e jacuzzi para os dias mais frios, o Bar Fanal com uma carta de cocktails irresistíveis, o Restaurante Monte Brasil com sugestões típicas  da gastronomia açoriana, um brunch de domingo para quem gosta de “brunchar” e  campos de padel e ginásio para os desportistas.

O Terceira Mar Hotel, que integra o portfólio da Bensaude Hotels Collection – o mais emblemático grupo hoteleiro dos Açores -, faz anos dia 29. Por esta razão, criou um desconto de 19% válido durante esta data especial, 29 de maio, para reservas futuras entre 29 de maio e 31 de dezembro.

Quem realizar reservas nesse dia, pode introduzir o promocode TMH19ANIV para usufruir do desconto, válido durante 24 horas.

Reservas: Aqui

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.