[weglot_switcher]

“Deixou-nos a maior referência da Indústria da Cortiça”: APCOR homenageia Américo Amorim

Em 2011, a associação atribui-lhe o Prémio de Mérito na Gala Anual da Cortiça, reconhecendo o trabalho que o empresário encetou, ao longo dos anos, em prol da cortiça.
13 Julho 2017, 18h44

A Associação Portuguesa da Cortiça refere em comunicado o pesar pela morte do empresário Américo Amorim, “uma personalidade que marcou de forma incontornável o setor da Cortiça em Portugal e no Mundo e que deixa um legado de inovação e expansão do setor.”

“Deixou-nos a maior referência da Indústria da Cortiça”, refere João Rui Ferreira, presidente da APCOR que salienta, ainda, o caráter “visionário e empreendedor que confere ao empresário e ex-presidente da APCOR, Américo Amorim, um lugar ímpar na história desta fileira.”

Mas tal como nas palavras do próprio Américo Amorim, “o futuro começa todos os dias. Há sempre alguém capaz de descobrir novas oportunidades.” “E é com este espírito que o devemos recordar”, salientou João Rui Ferreira.

“Américo Amorim via oportunidades onde, durante muito tempo, outros só viam dificuldades. Ousou sempre ir mais além, catapultando o setor da Cortiça para o lugar cimeiro que hoje ocupa, olhando sempre para o mundo como espaço de afirmação da cortiça”, referiu o responsável da APCOR.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.