[weglot_switcher]

Delta apresenta robô para servir café e sistema de extração que desafia a gravidade

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, sublinhou na ocasião que o ‘Qoffee Qar 2.0’, é um robô autodirigido, destinado a um serviço ‘premium’ para o canal HORECA, que irá levar cafés e sobremesas aos clientes nas suas mesas de refeição”.
  • Cristina Bernardo
26 Outubro 2017, 06h45

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés apresentou ontem, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, um conjunto de novidades para os próximos cinco anos, assentes no reforço da presença dos mais de 25 mercados internacionais em que já está presente e na aposta na inovação.

Desde um robô que lhe pode servir cafés e sobremesas nos restaurantes e hotéis até um novo sistema de extração de café, que desafia as leis da gravidade, ou seja, que é ‘tirado’ de baixo para cima, até à aposta a sério no ‘e-commerce’ com a entrada na plataforma ‘online’ Ali Baba, o grupo da família Nabeiro demonstra que está aí para ganhar as batalhas da nova economia global, cada vez mais tecnológica e digitalizada.

Uma das grandes sensações registadas na apresentação de ontem do Grupo Nabeiro – Delta, residiu no robô para servir cafés e sobremesas, designado ‘Qoffee Qar 2.0’, dirigido ao canal HORECA (Hotelaria, Restauração e Cafetaria)

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, sublinhou na ocasião que o ‘Qoffee Qar 2.0’, é um robô autodirigido, destinado a um serviço ‘premium’ para o canal HORECA, que irá levar cafés e sobremesas aos clientes nas suas mesas de refeição”.

“Pensámos em ter um robô que pudesse ser mais útil. É o realizar de um sonho. O robô segue o empregado até à mesa. Além do café, o ‘Qoffee Qar 2.0’ está equipado com prateleiras para que se possam servir em simultâneo as sobremesas”, acrescentou o neto do fundador do grupo com origem em Campo Maior.

Segundo Rui Miguel Nabeiro, este robô será facultado aos nossos clientes da Delta do canal HORECA num regime semelhante ao das atuais máquinas de café.

“Vamos ter seis robôs na ‘Web Summit’. Estes robôs são produzidos no Porto e são uma evolução lógica do protótipo apresentado na ‘Web Summit’ do ano passado, que servia apenas para demonstração e degustação”, explicou aquele responsável.

O ‘Qoffee Qar 2.0’ vai utilizar uma outra inovação tecnológica da Delta ontem revelada, o sistema de extração de cafés RISE (Reverse Injection System Experience), em que se desafia a lei da gravidade, e o café, quando é tirado, vem de baixo para cima.

Rui Miguel Nabeiro assegura que este é o primeiro a nível mundial a servir cafés que desafiam a lei da gravidade.

“Após anos de pesquisa e desenvolvimento na nossa empresa, conseguimos desconstruir todo o processo de extração do café, num sistema 100% pensado e concebido e pensado pelo centro de inovação da Delta. Este é um sistema revolucionário que desafia a gravidade, é um café que sobe, é a maior inovação de sempre da Delta”, realçou Rui Miguel Nabeiro.

Este responsável adiantou que o sistema RISE já apresentou cinco pedidos de patente para esta tecnologia.

Rui Miguel Nabeiro adiantou que, “pela sua forma diferente de obtenção, de baixo para cima, este sistema de extração produz um café diferente, já confirmado por análises físico-químicas e ao nível das neurociências”.

“Vamos lançar mais coisas com o sistema RISE. Temos muito mais novidades para apresentar nos próximos tempos, seja em máquinas, seja em ‘blends’”, assegurou o administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.