[weglot_switcher]

Depois de criticar o Twitter e admitir criar uma rede social concorrente, Musk adquire 9,2% da empresa (com áudio)

As ações da empresa dispararam mais de 25% em premarket. “Musk pode tentar adotar uma postura mais agressiva aqui no Twitter”, disse o analista da Wedbush, Dan Ives, à “CNBC”. “Isto pode levar, eventualmente, a algum tipo de compra. O que faz sentido dado o que Musk tem dito, pelo menos do ponto de vista da rede social”.
  • 1 – Elon Musk (277 mil milhões de dólares)
4 Abril 2022, 12h51

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, comprou 9,2% do Twitter, de acordo com um documento regulatório divulgado esta segunda-feira, fazendo com que as ações do site disparassem 16% nas negociações de pré-mercado.

Esta aquisição de 73.486.938 ações surge depois de ter criticado, no dia 26 de março, as práticas do Twitter por considerar que “restringem a liberdade de expressão”, chegando a admitir criar a sua própria rede social, à semelhança do que fez o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

“A liberdade de expressão é essencial para o funcionamento da democracia. Vocês acreditam que o Twitter segue rigorosamente esse princípio?” questionou Musk numt tweet.

A sua participação, considerada passiva, vale 2,89 mil milhões de dólares (cerca de 2,63 mil milhões de euros) com base no preço da empresa no momento de encerramento da bolsa na sexta-feira, segundo a “CNBC”. Mais relevante ainda é o facto de ter feito disparar as ações em mais de 25% em premarket. Grandes investidores da empresa especulam que este passo seja o primeiro em direção a uma aquisição.

“Musk pode tentar adotar uma postura mais agressiva no Twitter”, disse o analista da Wedbush, Dan Ives, à “CNBC”. “Isto pode levar, eventualmente, a algum tipo de compra. O que faz sentido dado o que Musk tem dito, pelo menos do ponto de vista da rede social”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.