[weglot_switcher]

O desafio de desenvolver a pessoa e a organização

Executive Coaching I Have the Power é a pós-graduação a lançar pela Universidade Fernando Pessoa no início de 2017. Destina-se a todos os que pretendem desenvolver competências de coaching e de liderança.
31 Outubro 2016, 12h19

Executivos, diretores, chefes de equipa, supervisores, professores… É a pensar nestes e noutros profissionais, cuja atividade está ligada à gestão de pessoas que a Universidade Fernando Pessoa, em co-organização com a marca “I Have the Power”, vai lançar uma pós-graduação em Executive Coaching.

A formação tem com objetivo o desenvolvimento da capacidade de liderança para alcançar metas pessoais e organizacionais de curto, médio e longo prazos. “Na verdade, pretende-se conferir a cada participante a responsabilidade e o desafio de promover o seu desenvolvimento e o da organização na qual está inserido”, explica Adelino Cunha, o revolucionário mentor do sistema “I Have The Power”, que juntamente com Cristina Pimentão, vai coordenar cientificamente o programa, onde ambos são formadores.

O sistema I Have The Power assenta na fórmula “Motivação + Superação + Liderança = Excelência”. “Quem gere pessoas desempenha um papel importantíssimo na dinâmica organizacional quando consegue motivar, desenvolver, influenciar e ainda criar condições que propiciem a criatividade e a felicidade dos colaboradores no contexto de trabalho”, salienta Adelino Cunha, recentemente eleito “Happy Boss 2016”.

Esta meta atinge-se quando as pessoas e as organizações para as quais trabalham estão alinhadas num mesmo propósito de alcançar objetivos na base de um resultado “win-win”. Ou seja, em que ambos ganham.

A pós-graduação Executive Coaching decorre entre 3 de fevereiro e 3 de junho de 2017, tendo a duração de 148 horas. Pretende dotar os alunos de ferramentas que os ajudem a pensar e planear estrategicamente e utilizar modelos avançados de comunicação para potenciar resultados.

Coaching  como ferramenta de liderança; Team Coaching Career Coaching; Coaching para empreendedores e Projeto de Intervenção são algumas das unidades curriculares que constam da proposta formativa da Universidade Fernando Pessoa com sede na cidade do Porto, segundo avança Cristina Pimentão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.