O desafio de desenvolver a pessoa e a organização

Executive Coaching I Have the Power é a pós-graduação a lançar pela Universidade Fernando Pessoa no início de 2017. Destina-se a todos os que pretendem desenvolver competências de coaching e de liderança.

Executivos, diretores, chefes de equipa, supervisores, professores… É a pensar nestes e noutros profissionais, cuja atividade está ligada à gestão de pessoas que a Universidade Fernando Pessoa, em co-organização com a marca “I Have the Power”, vai lançar uma pós-graduação em Executive Coaching.

A formação tem com objetivo o desenvolvimento da capacidade de liderança para alcançar metas pessoais e organizacionais de curto, médio e longo prazos. “Na verdade, pretende-se conferir a cada participante a responsabilidade e o desafio de promover o seu desenvolvimento e o da organização na qual está inserido”, explica Adelino Cunha, o revolucionário mentor do sistema “I Have The Power”, que juntamente com Cristina Pimentão, vai coordenar cientificamente o programa, onde ambos são formadores.

O sistema I Have The Power assenta na fórmula “Motivação + Superação + Liderança = Excelência”. “Quem gere pessoas desempenha um papel importantíssimo na dinâmica organizacional quando consegue motivar, desenvolver, influenciar e ainda criar condições que propiciem a criatividade e a felicidade dos colaboradores no contexto de trabalho”, salienta Adelino Cunha, recentemente eleito “Happy Boss 2016”.

Esta meta atinge-se quando as pessoas e as organizações para as quais trabalham estão alinhadas num mesmo propósito de alcançar objetivos na base de um resultado “win-win”. Ou seja, em que ambos ganham.

A pós-graduação Executive Coaching decorre entre 3 de fevereiro e 3 de junho de 2017, tendo a duração de 148 horas. Pretende dotar os alunos de ferramentas que os ajudem a pensar e planear estrategicamente e utilizar modelos avançados de comunicação para potenciar resultados.

Coaching  como ferramenta de liderança; Team Coaching Career Coaching; Coaching para empreendedores e Projeto de Intervenção são algumas das unidades curriculares que constam da proposta formativa da Universidade Fernando Pessoa com sede na cidade do Porto, segundo avança Cristina Pimentão.

 

Recomendadas

Investigadores captam mais 11,5 milhões para Portugal do Conselho Europeu de Investigação

Quatro investigadores de instituições nacionais, entre os quais Maria Manuel Mota, captaram 2,1% do financiamento total atribuído no âmbito do ERC Advanced Grant 2022, cujos resultados foram anunciados esta quinta-feira, 30 de março.

Portugal captou 27 milhões no Conselho Europeu de Inovação em dois anos

Balanço da Agência Nacional de Inovação (ANI) revela que, em conjunto, os dois instrumentos do Conselho Europeu de Inovação financiaram 30 projetos com participação de entidades portuguesas.

Porto Business School anuncia novo ciclo de liderança: expansão na continuidade

José Neves, dean, e os vice Patrícia Teixeira Lopes e Luís Garrido Marques, querem repensar o posicionamento internacional da Escola e redesenhar os programas, orientando-os para as necessidades do mercado, do talento.
Comentários