[weglot_switcher]

Há menos 360 funcionários na Administração Regional da Madeira

O número de empregos na Administração Regional da Madeira desceu no segundo trimestre do ano.
  • Rafael Marchante/Reuters
16 Agosto 2017, 13h37

O número de funcionários na Administração Regional da Madeira desceu durante o segundo trimestre de 2017 em comparação com o período homólogo.

O relatório da Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) diz que existiam 19.267 empregos na Administração Regional da Madeira no segundo trimestre do ano o que constitui uma diminuição de 1,8% em período homólogo e de 0,3% relativamente ao trimestre anterior.

Os órgãos do Governo Regional da Madeira absorveu no segundo trimestre 12.667 empregos. A Secretaria Regional da Educação é responsável por 9800 funcionários e os Serviços e Fundos Autónomos da Administração Regional por por 6600 empregados.

Os Órgãos de Soberania e Entidades Independentes possuem a maior remuneração média mensal, em abril, nos trabalhadores a tempo completo, com 2809,1 euros, seguidos pela Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública (1838,5) e pela Secretaria Regional da Saúde (1645,4).

A nível da Administração Regional da Madeira existiu uma diminuição de 1,1% na remuneração média mensal no segundo trimestre em comparação com o trimestre anterior e uma subida de 2% em período homólogo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.