[weglot_switcher]

Descoberto um dos maiores diamantes da história

A pedra preciosa foi descoberta nas montanhas do Lesotho, no continente africano e é o quinto maior diamante da história.
  • Amit Dave / Reuters
15 Janeiro 2018, 11h31

A empresa Gem Diamonds Ltd encontrou um diamante de 910 quilates, o equivalente a duas bolas de golfe, na minha de Letseng, no Lesotho, pequeno país da África Austral. De acordo com a companhia este é o quinto maior diamente da história e tem características raras, o que faz dele um dos mais valiosos de sempre.

A minha Letseng é famosa pelo tamanho e qualidade das pedras encontradas. Já em 2015 foi descoberta uma pedra preciosas de 357 quilates avaliada em 19,3 milhões de dólares. “Este excepcional diamante destaca a qualidade insuperável da mina Letseng”, disse Clifford Elphick, CEO da Gem Diamonds, numa declaração reproduzida pela agência Bloomberg.

No entanto, a empresa não divulgou o preço pelo qual irá vender o diamente. O valor será determinado pelo tamanho e qualidade das pedras preciosas. Recorde-se que, em 2015, a Lucara Diamond vendeu por 63 milhões de dólares um diamante de 813 quilates.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.