A Snap Inc., empresa-mãe da rede social Snapchat, vai entrar em bolsa em março, avança a agência Reuters, com a administração a avançar com uma avaliação inicial de três mil milhões de dólares.
A tecnológica vai ser cotada em bolsa com o código “SNAP” e, caso as metas financeiras sejam cumpridas, poderá valorizar entre 20 e 25 mil milhões de dólares, segundo os analistas. Esta será a maior entrada em bolsa desde 2014, quando a chinesa Alibaba foi avaliada em mais de 170 mil milhões de dólares.
A abertura do capital está prevista para março deste ano, mas as ações não terão direitos de voto.
O número de utilizadores diários ativos do serviço aumentou quase 50% em 2016, registando uma média de 158 milhões no final de dezembro, revela a administração.
Em 2016, a rede social gerou receitas de 404,5 milhões de dólares, face a 58,66 milhões de dólares no ano anterior. No entanto, os prejuízos também aumentaram: de 372,89 milhões de dólares em 2015 para 514,64 milhões de dólares em 2016.
O modelo de negócio da Snap Inc. baseia-se, sobretudo, em receitas oriundas de publicidade. Estas dispararam de 58 milhões em 2015 para 404,5 milhões em 2016, naquele que é um aplicativo de mensagens com base de imagens, criado e desenvolvido por Evan Spiegel, Reggie Brown e Bobby Murphy em setembro de 2011 e cuja principal base de utilizadores é jovem.
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