[weglot_switcher]

“Dia de alento e esperança”. António Costa saúda arranque do plano de vacinação contra a Covid-19

Através de uma publicação na rede social “Twitter”, o chefe do Governo considera que este será um “dia de alento e esperança que nos dá força para continuar a trabalhar com a mesma determinação”.
  • Tiago Petinga/Lusa
27 Dezembro 2020, 12h53

O primeiro-ministro António Costa destacou este domingo o arranque do plano de vacinação contra a Covid-19. Através de uma publicação na rede social “Twitter”, o chefe do Governo considera que este será um “dia de alento e esperança que nos dá força para continuar a trabalhar com a mesma determinação”.

Portugal iniciou o processo de vacinação contra a Covid-19 este domingo de manhã, passavam cerca de sete minutos das 10h00. O primeiro fármaco desenvolvido pela Pfizer/BioNTech, foi administrado a António Sarmento, no Centro Hospitalar Universitário de São João (Porto), pela enfermeira Ana Isabel Ribeiro, que também irá receber a vacina ainda hoje.

A ministra de Saúde, Marta Temido, anunciou este domingo que o processo de vacinação em estruturas residenciais para idosos irá iniciar-se ainda em janeiro, em declarações proferidas no Hospital de São João, no Porto, na cerimónia que marcou a administração da primeira vacina em Portugal.

“Estimamos que nessas semanas em janeiro, em que vamos receber mais vacinas, passemos o processo de vacinação para profissionais de estruturas residenciais para idosos e de residentes nessas estruturas. Temos esse trabalho avançado no sentido de identificar todas estas estruturas, onde estão a decorrer surtos (onde não será indicada a vacinação) e da identificação dos profissionais que irão administrar as vacinas”, explicou a ministra de Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.