[weglot_switcher]

“Dia dos Solteiros” rendeu 63,6 mil milhões de euros ao Grupo Alibaba

Marcas como a Adidas e Apple também decidiram participar no evento, sendo que a marca desportiva Nike registou 15 milhões de dólares (12,7 milhões de euros) em apenas um minuto.
12 Novembro 2020, 15h22

O “Dia dos Solteiros” rendeu 75 mil milhões de dólares (63,6 mil milhões de euros) ao grupo chinês Alibaba na passada quarta-feira, 11 de novembro, no evento conhecido por “duplo 11” ou “11:11”, avança a “CNN”, menos de 24 horas depois do encerramento do evento.

Comparando com o mesmo evento do ano passado, o Alibaba registou um aumento da faturação está na ordem dos 26%. O evento deste ano foi também marcado pela pandemia da Covid-19, que fez com que as vendas disparassem este ano, uma vez que as pessoas estão a apostar nas compras online para evitar sair de casa.

“A economia da China verificou uma forte recuperação e o comportamento dos consumidores chineses relativamente às compras já voltou aos níveis pré-pandémicos, se não mais elevados”, de acordo com Xiaofeng Wang, analista da empresa Forrester. No terceiro trimestre, a China observou um crescimento económico positivo, verificando uma ligeira recuperação perante a pandemia.

Para os consumidores norte-americanos, a empresa estendeu o dia dos solteiros durante três dias, entre 1 e 3 de novembro, o que também permitiu aumentar a receita do grupo neste evento.

No total do evento, mais de 250 mil marcas decidiram vender os seus produtos na plataforma, tendo contado ainda com a participação de 800 milhões de consumidores em todo o mundo. Marcas como a Adidas e Apple também decidiram participar no evento, sendo que a marca desportiva Nike registou 15 milhões de dólares (12,7 milhões de euros) em apenas um minuto.

Os dados recolhidos pelos analistas mostraram que os consumidores estavam dispostos a pagar mais por um artigo de marca, uma vez que o confinamento devido à pandemia lhes permitiu poupar mais dinheiro e que grande parte das lojas encerrou portas durante vários meses.

À semelhança do Black Friday, da Cyber Monday e do Prime Day da Amazon, o “Dia dos Solteiros” do Alibaba encontra-se no pódio dos eventos de e-commerce que mais consumidores atraem. De acordo com os dados recolhidos pela “Reuters”, este evento levou a que os vendedores tivessem 16 vezes mais encomendas do que nos dois dias de Prime Day, que ocorreu no mês passado.

Os dados do grupo Alibaba mostram que mais de 340 empresa, entre as quais a Apple, L’Oreal e Huawei, superaram os 15 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) em vendas, com 13 marcas de luxo a superarem a marca de mil milhões de yuans (128 milhões de euros). Entre os produtos mais comprados encontram-se suplementos alimentares, fórmulas para bebés e produtos de beleza.

As bebidas e alimentos importados também se mostraram populares durante o evento, uma vez que o vinho importado registou um aumento de vendas superior a 400% em comparação com o ano passado, e as vendas de café importado verificaram um aumento superior a 90%, segundo os dados da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.