[weglot_switcher]

Dia Mundial do Livro: Governo apresenta Plano Nacional de Leitura

A estratégia do PNL até 2027 será apresentada este domingo na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.
23 Abril 2017, 10h50

O Governo lança este domingo o Plano Nacional de Leitura (PNL) para a próxima década. A apresentação é feita a partir do Porto e acontece no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. O PNL até 2027 visa promover as competências da leitura e literacia junto de crianças, jovens e adultos.

“Esta nova etapa do PNL para 2017-2027 deve apoiar e fomentar programas especialmente vocacionados para favorecer a integração social através da leitura, em diferentes suportes”, lê-se na apresentação disponível no renovado site do Plano Nacional de Leitura.

O PNL até 2027 foi aprovado em março, pelo Conselho de Ministros, e envolve parcerias entre escolas, bibliotecas e outros parceiros, como autarquias e Centros Ciência Viva. As linhas orientadoras do programa, criado em 2006, serão aplicadas e monitorizadas por uma comissão liderada por Teresa Calçada e Elsa Maria Conde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.