[weglot_switcher]

Diretor da Altice Labs garante que “há reconhecimento da engenharia portuguesa”

O diretor geral da Altice Labs, Alcino Lavrador, discursou na sessão de boas vindas da cerimónia de celebração do 2º aniversário do centro de inovação, em Aveiro.
  • Alcino Lavrador, diretor geral da Altice Labs
23 Fevereiro 2018, 11h57

O diretor geral da Altice Labs acredita que o talento português é cada vez mais reconhecido internacionalmente e que o centro de inovação da empresa tem encaminhado as skills nacionais da Altice a um reconhecimento cada vez maior pelo grupo – e pelo mundo. “Há um reconhecimento da engenharia portuguesa”, defendeu Alcino Lavrador.

À margem da sessão de boas vindas da cerimónia de celebração do 2º aniversário do centro de inovação, em Aveiro, Alcino Lavrador disse que “2017 foi um ano bastante intenso e extraordinário” e que o número de trabalhos desenvolvidos tem vindo a crescer: em 2016 tinham sido registados apenas dois projetos/produtos da Altice Labs no grupo, no ano seguinte, já eram 17 e, em 2018, somam-se 39 projetos/produtos.

“Levámos a tecnologia made in Portugal  para o grupo Altice (…) É uma liderança tecnológica”, salientou o porta-voz da Altice Labs. Alcino Lavrador aproveitou a ocasião para agradecer o apoio da administração e dos acionistas da multinacional. “Nunca senti tamanhão apoio (…). O grupo colocou muitas expectativas em nós e foram superadas”, confessou.

A seu ver, “ser cliente Meo e Altice Portugal é estar a ajudar a desenvolver a tecnologia portuguesa”. O diretor executivo do centro de inovação referiu que, um dos motivos pelos quais a empresa é sinónimo de inovação, deve-se ao facto estar “permanentemente” equipas em diversos terrenos.

Viseu, Madeira e Algarve são as zonas do país nos quais a Altice Labs investiu na instalação de plataformas de trabalho Porém, é além-fronteiras que o centro ganha força: “60% do negócio já é internacional”, garantiu Alcino Lavrador, acrescentando que se assinalou um aumento de 41% nas receitas de 2016 para 2017.

Na sessão de abertura do encontro, o responsável da Altice salientou também o reconhecimento público dos projetos desenvolvidos pelo centro de inovação e a “excelência” das pessoas que exercem funções no local e do trabalho que incrementam na área da fibra ótica, do qual é exemplo o router.  Premiados foram ainda os ‘inovadores’ que em pouco dias criaram a aplicação onde se consegue aceder de forma rápida à fila da cantina das instalações, ao tempo médio de espera  e aos pratos disponíveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.