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Disney planeia expandir o investimento em parques temáticos e cruzeiros

Em comunicado, a empresa que tem negócios nas áreas de media, parques e resorts, entretenimento em estúdio e ainda na área de produtos de consumo e media interativa, anunciou que planeia acelerar e expandir o seu investimento inicial para os parques temáticos e o negócio de cruzeiros.
19 Setembro 2023, 15h37

A Walt Disney Company anunciou, esta terça-feira, que está a desenvolver um plano para acelerar e expandir o seu investimento inicial para os parques temáticos e o negócio de cruzeiros. O objetivo vai ser dobrar as despesas de capital ao longo de, aproximadamente, dez anos para cerca de 60 mil milhões de dólares.

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Os executivos séniores da empresa, incluindo o CEO Bob Iger, e o presidente dos parques, experiências e produtos da Disney, Josh D’Amaro, reuniram com analistas e investidores de Wall Street, para uma cúpula de investidores focada nos parques temáticos da Disney.

A empresa está a enfrentar mudanças no cenário de media e de entretenimento, uma vez que tem tentado tornar mais lucrativo o seu serviço de stream e, ao mesmo tempo, considera as vendas das suas redes de TV normais. No entanto os parques temáticos e as experiências têm sido um ponto positivo.

Ainda assim, os parques nacionais, nomeadamente o Walt Disney Florida, têm registado um abrandamento na frequência e na lotação dos hotéis. Já os parques internacionais têm sido a força deste segmento. No terceiro trimestre do ano, a divisão dos parques teve um aumento da receita de 13%, atingindo os 8,3 mil milhões de dólares.

A Walt Disney Company tem negócios nas áreas de media, parques e resorts, entretenimento em estúdio e ainda na área de produtos de consumo e media interativa. Sendo que a Disney tem maior presença física, do que qualquer outra empresa global de viagens em parques temáticos, com um total de 12 parques em seis locais do mundo. O mais recente resort da Disney foi inaugurado em 2016, em Shangai.

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