Disponibilidade das empresas alemãs para contratar caiu marginalmente em Agosto, diz Ifo

O Barómetro do Emprego do Ifo permanece estável. Caiu para 101,0 pontos em Agosto, contra 101,1 pontos em Julho. No entanto, dizem os economistas do instituto alemão, as empresas na Alemanha ainda estão a planear aumentar o número de empregados, apesar de muitas incertezas.

A disponibilidade das empresas alemãs para contratar diminuiu marginalmente em Agosto.

O Barómetro do Emprego do Ifo caiu para 101,0 pontos em Agosto, contra 101,1 pontos em Julho. No entanto, dizem os economistas do instituto alemão, as empresas na Alemanha ainda estão a planear aumentar o número de empregados, apesar de muitas incertezas.

Ao mesmo tempo, porém, a escassez de trabalhadores qualificados está a dificultar o preenchimento de muitas vagas.

Na indústria, o Barómetro do Emprego caiu pelo terceiro mês consecutivo. A vontade de contratar é agora apenas ligeiramente positiva.

No entanto, enquanto a indústria de TI está constantemente à procura de novos empregados, a indústria hoteleira gostaria de manter o número de empregados inalterado por agora.

No sector dos serviços, o indicador recuperou um pouco do declínio acentuado em Julho.

No comércio, a diminuição do número de clientes e o aumento dos custos estão a ser lentamente reflectidos no planeamento da dimensão do quadro de pessoal. Uma primeira ronda de despedimentos está a chegar, refere o Ifo.

Na construção, há alguns relatos isolados de que novas contratações estão a ser feitas, conclui o Barómetro.

 

Recomendadas

Chefes da diplomacia da Rússia e da Guiné Equatorial reuniram-se

Os dois ministros salientaram a importância crucial da segunda Cimeira Rússia-África, a realizar em São Petersburgo em 2023, para o reforço das diversas relações da Federação Russa com nações africanas, adianta-se no comunicado.

Cancelados dois concertos de Roger Waters na Polónia devido a posicionamento pró-russo

O co-fundados dos Pink Floyd iria atuar em Cracóvia em abril do próximo ano, na sala de espetáculos “Tauron Arena”, mas, segundo adiantam alguns meios de comunicação da Polónia, as autoridades polacas pretendem declarar Roger Waters como ‘persona non grata’.

Protestos no Irão: Ministério dos Negócios Estrangeiros convoca embaixadores britânico e norueguês

Mahsa Amini, 22 anos, foi detida na terça-feira passada pela chamada “polícia de moralidade” de Teerão, capital do Irão, onde se encontrava de visita, por alegadamente trazer o véu de forma incorreta e transferida para uma esquadra com o objetivo de assistir a “uma hora de reeducação”.
Comentários