[weglot_switcher]

Disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares

O número foi avançado esta quarta-feira, 11 de agosto, pelo Ministério da Educação, que refere a antecipação de uma semana no início da disponibilização dos vouchers aos encarregados de educação.
11 Agosto 2021, 18h34

O Ministério da Educação anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que “foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares gratuitos” e foi garantida a antecipação do início da sua disponibilização numa semana.

Ainda segundo o comunicado, à semelhança dos anos anteriores, os vouchers “vão sendo disponibilizados gradualmente, à medida que são constituídas as turmas e devidamente carregadas pelas escolas”.

Os encarregados de educação são avisados através de correio eletrónico, mas o Ministério da Educação alerta também para que estejam atentos à plataforma, visitando-a ao longo do tempo.

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA: www.manuaisescolares.pt   ou usar a app “Edu Rede Escolar”. Qualquer uma das vias dá acesso aos dados escolares dos educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

Para programa integrarem a MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos, as livrarias devem inscrever-se na área reservada da plataforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.