Dívidas soberanas: irá o BCE travar a escalada dos spreads? Ouça o podcast do JE “Mercados em Ação”

Irá o BCE travar a escalada dos spreads das dívidas soberanas de países como Portugal, Itália, Grécia ou Espanha? Subida de 75 pontos base da taxa de juro por parte da Fed vai impedir inflação nos EUA? Rina Guerra, gestora de Ações e Ativos do Banco Carregosa, comenta este e outros temas no podcast do JE.

Margarida Grossinho

 

Ouça e acompanhe o podcast “Mercados em Ação” em:

Spotify | Anchor | Apple PodcastsGoogle Podcasts

 

Irá o BCE travar a escalada dos spreads das dívidas soberanas de países como Portugal, Itália, Grécia ou Espanha? Enquanto a instituição liderada por Christine Lagarde tenta acalmar os investidores, do outro lado do Atlântico a Reserva Federal dos EUA anunciou uma subida em 75 pontos base da taxa de juro, o agravamento mais acentuado desde 1994. Será suficiente para travar a inflação nos EUA? Que riscos que contração económica?

José Carlos Lourinho, editor de multimédia do JE e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes e outros temas com a ajuda de Rina Guerra, gestora de Ações e Ativos do Banco Carregosa. Este programa conta com a coordenação editorial de André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE.

No programa “Mercados em Ação”, programa do JE que conta com uma versão em podcast, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

Marques Mendes. Pilotos da TAP estão a ameaçar fazer “uma greve completamente imoral”

“Ainda por cima, falando de pilotos, falamos dos trabalhadores mais bem pagos em Portugal. Não apenas na TAP. Mas em todo o país”, disse Marques Mendes.

Ryanair desvaloriza impacto da greve do seu pessoal de cabine, falando em “perturbações menores”

“Menos de 2% dos 9.000 voos da Ryanair previstos para este fim de semana (24/25 e 26 de junho) foram afetados por greves menores e com pouco apoio das tripulações de cabine”

França pondera reabrir uma central de carvão devido à guerra na Ucrânia

A central a carvão em causa é a de Saint-Avold, na fronteira norte com a Alemanha. A ideia é a de reabrir a central provisoriamente, no próximo inverno.
Comentários