[weglot_switcher]

DJ7s: sábado é dia de ‘terapia musical’ nos jardins do CCB

Todos os sábados, até final de julho, há DJs-promotores-de-viagens aos mais diversos planetas musicais. Da disco à música ‘indie’ e eletrónica, passando por êxitos da época dourada do ‘ié-ié’ português, a ideia é pôr o público a dançar.
13 Julho 2022, 16h10

Os sábados do nosso contentamento, apetece dizer, podem ser passados ao som da música escolhida pelos DJs convidados para integrar o programa “DJ7s”, que decorre ao longo do mês de julho no Jardim das Oliveiras, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

A primeira sessão teve Cláudia Duarte aos comandos, uma das primeiras  DJs femininas de música indie a estabelecer-se na cena clubbing nacional. A segunda sessão, que aqui destacamos, tem lugar no próximo sábado, dia 16 de julho, e nos pratos vai estar essa figura incontornável que é Mr. Mitsuhirato, embaixador indie para toda uma geração de melómanos em Portugal.

 

Mr Mitsuhirato, © Ana Barão

Mas não só. Também veste a pele de fundador e coeditor da mítica revista “Mondo Bizarre” e de força motriz – em conjunto com demais entusiastas – da loja de discos Louie Louie e das editoras Discotexas e Table Sports, onde divide o seu tempo. Nos últimos tempos, dos edits e remisturas assinados em nome próprio, os de Django Django e Moullinex são os que mais pistas agitaram. Agora, entre as oliveiras do jardim CCB, entre indiedisco ou música eletrónica, o propósito de Mr. Mitsuhirato será, como sempre, acender o rastilho e a vontade de dançar.

 

João Vaz Silva, © Ana Cláudia Silva

A 23 de julho, as agulhas mudam de som. Ou melhor, os pratos. Pelo menos é essa a convicção de João Vaz Silva, o DJ que vai servir um cocktail musical que pode ir da década de ouro do ié-ié português a um filme dos anos 1970 parisienses, passando ainda por um clássico dançante da década de 1980. O seu set intitula-se “Quem és tu, Laura Santos?” e a sua resposta irá dar corpo e música a Laura, autora de clássicos como “O Mestre Cozinheiro”, “A Mulher na Sala e na Cozinha” ou “Livro de Ouro da Doçaria”, apaixonada por Vista Alegre e faianças Bordalo Pinheiro. Ouvir para crer!

 

Groove Armanda

Groove Armanda entra em cena no último sábado do mês, 30 de julho. No Cartão do Cidadão, assina como Armanda Santana, e exerce a profissão de publicitária. Mas, no fundo, fundo, o que gosta é de colecionar canções nas horas vagas. Estreou-se no Incógnito – uma discoteca de referência da noite lisboeta nos anos 90, e quiçá mais uns tempos – como Groove Armanda e, desde então, tem exercitado a arte do spin em vários espaços da capital portuguesa, que a levam pelas mais diversas paragens sonoras. Ponto de partida? Não saber onde vai chegar.

Sábado, 16, 23 e 30 julho 2022, das 19h00 às 21h00 no Jardim das Oliveiras, CCB, Lisboa. A entrada é gratuita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.