[weglot_switcher]

Do ‘maestro’ a Vieira passando por Jesus. Cinco rostos da crise do SL Benfica

Nova derrota, nova reflexão sobre a crise de resultados do SL Benfica. Com Rui Costa inseguro na sua posição, sem oposição à vista e com Luís Filipe Vieira na sombra do antigo vice-presidente, conheça os rostos associados à instabilidade do clube.
  • Lusa
  • Acompanhou Luís Filipe Vieira em 13 dos 18 anos de presidência e foi visto como a melhor solução para render o ex-presidente, envolvido na Operação “Cartão Vermelho”. Eleito em outubro, chega a fevereiro a 12 pontos da liderança e cada vez mais longe do tão almejado lugar de ‘Champions’. Do despedimento de Jesus à relação com os investidores, o ex-jogador tem sido visado nas escutas do “Cartão Vermelho” e já há quem coloque em causa a sua presidência

  • Afastado da presidência do SL Benfica devido à investigação em torno da Operação “Cartão Vermelho”, Vieira parece não estar convencido de que acabou o seu tempo à frente das “águias”. Apareceu em Leiria para assistir à derrota na Taça da Liga e foi apupado por adeptos. No entanto, a destabilização da direção de Rui Costa pode ser um balsamo para o eventual regresso do ex-presidente.

  • Ficará sempre associado à segunda saída de Jesus do Benfica e como os bons resultados teimam em aparecer, agora há quem questione se nesta contenda entre o jogador e o técnico português, a corda terá partido para o lado certo. com o mercado da Turquia ainda aberto até dia 8 deste mês, fala-se de uma possível saída do médio para o Basaksehir. O contrato de Pizzi termina no Verão de 2023.

  • Saiu do Benfica a poucos dias do final de 2021 mas a sua presença faz-se sentir a cada mau resultado, colocando-se o foco no eventual mau planeamento desta época. A verdade é que a SAD encarnada gastou mais dinheiro em reforços com Jesus em época e meia do que com Rui Vitória em três épocas e meia. E os resultados estão à vista.

  • Quando se fala da permanência do “Vieirismo” no SL Benfica, o ex-comentador é sempre um dos nomes visados. Em junho de 2021, Rui Pedro Braz assumiu o cargo de diretor-geral do futebol profissional e ganhou algumas medalhas como as contratações de João Mário e de Yaremchuck. Com o evoluir desta época, avolumaram-se os casos em torno de Braz como a relação com Jesus e o apoio a Pizzi, que viria a ser decisivo pela saída do treinador.

3 Fevereiro 2022, 12h31

Com a eleição de Rui Costa como presidente do SL Benfica, esperava-se que o clube e a SAD se encaminhassem para uma estabilidade diretiva que pudesse ajudar a equipa de futebol a conseguir resultados desportivos. Com a derrota frente ao Gil Vicente, as “águias” sofreram a quarta derrota em vinte jogos na Liga e chegaram aos 18 golos sofridos. Curiosamente, dos 12 pontos perdidos pelo Benfica referente às derrotas na Liga, nove pontos foram perdidos no Estádio da Luz.

Com Rui Costa inseguro na sua posição, sem oposição à vista e com Luís Filipe Vieira na sombra do antigo vice-presidente, conheça os rostos associados à instabilidade do clube.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.