[weglot_switcher]

Docentes contratados como técnicos especializados e formadores protestam junto às Finanças

A Fenprof promove uma concentração esta quinta-feira, 20 de janeiro, no Terreiro do Paço, exigindo a realizados dos concursos para que o vínculo laboral destes docentes seja regularizado.
20 Janeiro 2022, 07h30

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) promove esta quinta-feira, 20 de janeiro, um protesto junto ao Ministério das Finanças, desta vez com docentes contratados como técnicos especializados e formadores que, tendo os processos homologados, continuam a aguardar a abertura dos concursos para a integração em quadro.

Na concentração, que se realiza a partir das 11h00 horas, participam professores de teatro e de outras áreas que “que apesar de já terem obtido homologação, continuam a aguardar a abertura dos indispensáveis concursos para integração nos quadros e, dessa forma, para a regularização do seu vínculo laboral”.

Para esse dia, a Fenprof pediu uma audiência ao ministro das Finanças, João Leão, para lhe colocar o problema e exigir uma solução. A Federação receia que “já em plena campanha para eleições, na sequência das quais se abrirá uma nova legislatura, estes docentes e formadores temem que, a não serem realizados os concursos, o seu vínculo laboral não seja regularizado, continuando em precariedade”.

Na semana passada, a Fenprof  liderou um protesto idêntico com investigadores e docentes que tiveram parecer favorável, mas cujos processos ainda não foram homologados, exigindo a conclusão do processo da regularização do vínculo laboral.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.