PremiumDoença de Eduardo dos Santos revelou tensões entre a família e o regime

De pouco valeu a João Lourenço ser contido ao falar sobre a doença do ex-presidente: foi acusado de fazer “gestão política” da doença.

José Eduardo dos Santos

Apesar das contidas declarações do atual presidente angolano sobre o estado de saúde do ex-presidente José Eduardo dos Santos, a postura da família do homem que governou o país com mão de ferro entre 1979 e 2017 – um dos mais longos ‘reinados’ de poder em todo o mundo – revela uma enorme tensão entre os seus herdeiros e o atual regime.

João Lourenço disse que o estado de saúde Eduardo dos Santos é “preocupante” e que o “temos acompanhado de perto”. “Estamos a acompanhar com bastante preocupação. Despachei o ministro das Relações Exteriores para Barcelona”, disse ainda, para enfatizar, em declarações à CNN Portugal, que “foi pública a chamada que eu realizei à senhora Ana Paula dos Santos [mulher de Eduardo dos Santos]. O contacto com a família existe”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMadeira obteve um dos melhores desempenhos nacionais na faturação dos negócios

A região autónoma registou segunda melhor evolução no país, em termos de faturação.

PremiumTapisco tem novos petiscos

O chef Henrique Sá Pessoa é uma das referências consolidadas no atual panorama gastronómico nacional com uma carreira de mérito reconhecido e renovado com a atribuição de duas estrelas Michelin.

PremiumDo pessimismo à esperança

Entrevistar alguém que pensa e estuda sistemas na área de ‘business innovation’ pode soar a algo demasiado conceptual ou abstrato. Nada disso. A pessoa em questão, Tima Bansal, é professora há cerca de três décadas. Acredita que a Educação pode fazer a diferença e afirma que nos últimos cinco anos começou a desenhar-se uma mudança de mentalidade nas ‘business schools’. E não só.
Comentários