[weglot_switcher]

Dona da Zara afunda em bolsa após críticas do Morgan Stanley

O banco de investimento reduziu a recomendação para underweight e cortou o preço-alvo das ações para 21 dólares, o valor mais baixo atribuído por Wall Street às ações da Inditex.
29 Agosto 2018, 17h15

A empresa dona da marca Zara, a espanhola Inditex, afundou 5,9% para esta quarta-feira em bolsa. As ações da retalhista chegaram a perder 7% – o maior tombo diário em seis meses – depois de os analistas do Morgan Stanley terem revisto em baixa a recomendação para a empresa liderada por Pablo Isla.

“A Inditex continua a ser uma retalhista de classe mundial, mas a posição do seu investimento tem enfraquecido há alguns anos”, escreveram os analistas Geoff Ruddell e Amy Curry, do Morgan Stanley, numa nota, a que a “Bloomberg” teve acesso.

O banco de investimento reduziu assim a recomendação para underweight do anterior estatuto de equalweight. Cortou também o preço-alvo das ações para 21 dólares, o valor mais baixo atribuído em Wall Street para a Inditex.

O consenso entre os analistas, recolhido pela agência, aponta agora para os 31,10 euros por ação, abaixo dos 35 euros no início do ano. “Não consideramos que [a deterioração do investimento] esteja (ainda) refletida quer no consenso das estimativas, quer nos múltiplos que o mercado atribui [à Inditex]”, acrescentaram Ruddell e Curry.

Após a divulgação da posição do banco de investimento, os títulos da empresa terminaram a sessão a valer 26,62 euros por ação, enquanto o índice de referência madrileno Ibex 35 fechou com uma perda de 0,39% para 9.569,05 pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.