[weglot_switcher]

Dos Emirados ao Mónaco: a lista (surpreendente) de países que mais refugiados recebem

Embora a Europa domine a narrativa no que à imigração diz respeito, este não foi o principal destino das milhares de refugiados. Conheça aqui os países que mais refugiados receberam nos últimos dez anos, segundo os dados das Nações Unidas.
  • Khalil Ashawi/REUTERS
21 Fevereiro 2017, 14h20

A braços com a pior crise migratória do pós-guerra, o mundo enfrenta nos dias de hoje sérios desafios humanitários no que toca à integração e reabilitação de refugiados. Diariamente chegam imagens chocantes de imigrantes que chegam em embarcações frágeis ou que atravessam quilómetros a fio, largando tudo para trás rumo a um futuro incerto, na esperança de uma vida melhor.

A reação política tem sido mista. Se por um lado temos uma Alemanha que se mostrou calorosamente recetiva aos recém-chegados, por outro temos uns Estados Unidos que fecharam as portas e uma Hungria que resolveu erguer muros para impedir a entrada de algo que é estranho e que temem. Fruto da incapacidade de dar resposta ao fluxo migratório, nasceram outros como a precariedade e a selvajaria, que tão bem caracterizaram o campo de refugiados de Calais, em França.

Mas embora a Europa tenha dominado a narrativa no que à imigração diz respeito, não foi este o principal destino das milhares de refugiados. Conheça abaixo os países que mais refugiados per capita receberam nos últimos dez anos, segundo os dados das Nações Unidas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.