[weglot_switcher]

Douro Azul faz parceria com IEFP para formação e recrutamento para os seus cruzeiros

Após o período de formação, “há uma forte possibilidade de assegurarem um contrato de trabalho até o final da época de cruzeiros, em novembro, com perspetiva de continuação na época seguinte”, refere a Douro Azul.
23 Junho 2022, 16h02

A Douro Azul, empresa líder em cruzeiros fluviais em Portugal, está a lançar “uma campanha inédita de formação e recrutamento em todo o país, incluindo Açores e Madeira, em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Gaia – com o objetivo de reforçar as equipas de bordo dos cruzeiros fluviais no Douro”.

Para esta campanha intitulada “BQH – Boost de Qualificações em Hotelaria”, que consiste numa aceleração de competências com vista à requalificação necessária para garantir um contrato de trabalho, a Douro Azul procura candidatos de todo o país, com o 9.º ano como mínimo de escolaridade, que estejam dispostos a aprender e adquirir novas competências para as áreas de atendimento, bar/mesa e cozinha, sendo que para as vagas que implicam contacto com os clientes a fluência no inglês é um requisito necessário.

A formação tem a duração de 75 horas, cerca de duas semanas e meia, nas quais a empresa oferece a todos os formandos uma bolsa de formação no valor de 705 euros (o equivalente a um salário mínimo nacional), alimentação e alojamento, para quem não reside na área do grande Porto.

Após o período de formação, “há uma forte possibilidade de assegurarem um contrato de trabalho até o final da época de cruzeiros, em novembro, com perspetiva de continuação na época seguinte. Uma vez que a oferta de emprego é a bordo dos navios-hotel da empresa, a alimentação e alojamento estão também garantidos durante o contrato de trabalho”, revela a empresa de Mário Ferreira.

As inscrições para esta iniciativa terão de ser formalizadas através da plataforma de recrutamento da empresa. As vagas são limitadas, pelo que os candidatos serão selecionados e contactados até o final de junho, de forma a iniciar a formação no início de julho.

“Com a realidade global de falta de trabalhadores em hotelaria, houve a necessidade de alterar o modus operandi no que respeita ao recrutamento, adotando novas políticas e novas estratégias para a retenção de talento. A escolha do IEFP como parceiro de referência é sempre uma mais-valia, quer para a qualificação dos colaboradores da empresa como para a eventual reintrodução no mercado de trabalho de pessoas em situação de desemprego”, revela a Douro Azul, empresa fundada em 1993, que integra a holding MysticInvest, é atualmente o maior operador de cruzeiros fluviais em Portugal, com uma frota de 11 navios-hotel de luxo que operam no percurso do rio Douro, entre o Porto e Barca D’Alva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.