[weglot_switcher]

DriveNow já atingiu um milhão de clientes em ‘carsharing’

Em Portugal, a parceria entre a BMW e a Sixt inclui também a Brisa. Com um mês de serviço, já existem 14 mil registos.
11 Outubro 2017, 08h11

A DriveNow, ‘joint venture’ de ‘carsharing’ para Portugal entre o Grupo BMW, a Sixt SE (‘rent-a-car’) ultrapassou a marca de um milhão de clientes nos diversos países em que opera.

“Esta conquista mostra-nos que existe uma grande predisposição para a utilização do serviço de ‘carsharing’ tanto na Alemanha [de onde esta parceria é originária], como em toda a Europa”, sublinha um comunicado da empresa.

Como forma de agradecimento, a DriveNow está a oferecer aos seus clientes 10 milhões de minutos gratuitos, dando a cada um 10 minutos de oferta durante a semana de aniversário, de 10 a 17 de Outubro de 2017.

“Um milhão de clientes é um excelente marco para nós e, como tal, gostaríamos de celebrá- lo junto com os nossos clientes. Desde o nosso lançamento em 2011, o tema da partilha de carro cresceu muito e tem vindo a tornar-se uma opção de mobilidade nas várias cidades onde estamos”, refere Sebastian Hofelich, diretor-geral da DriveNow.

O mesmo comunicado acrescenta que, “em Portugal, com cerca de um mês de serviço, é possível contar com mais de 14.000 registos, sendo o número de conduções na ordem dos 11.500”.

Em Portugal, a parceria entre a BMW e a Sixt contou ainda com o ingresso da Brisa.

“A crescente popularidade da DriveNow [a nível geral] é atestada pelo número crescente de viagens por veículo: os modelos BMW e Mini são usados até 23 vezes por dia pelos clientes e o BMW Série 1 supera tudo, com mais de seis milhões de conduções. A área abrangente, referente às 13 cidades onde a DriveNow se encontra, tem uma cobertura de 1.095 quilómetros quadrados, ou aproximadamente uma área do tamanho de Hong Kong”, sublinha o referido comunicado.

Cerca de 330 mil pessoas, do milhão de clientes da empresa, já experimentaram a mobilidade elétrica via DriveNow, podendo optar por um dos seus 970 BMW i3s em todos os locais.

Os quase dois milhões de viagens elétricas economizaram mais de 2.500 toneladas de CO2 até ao momento.

Olhando para as preferências dos clientes, os utilizadores masculinos preferem o BMW i3, com quase 83% das reservas do veículo.

Por seu turno, o Mini descapotável é o carro mais popular entre as mulheres, com uma taxa de 24%.

“Além do número, também estamos satisfeitos com a composição dos clientes. No início, a DriveNow foi particularmente selecionado por um ‘target’ jovem, ‘trendy’ e muito ligado à tecnologia. Neste momento, verificamos que dos estudantes universitários aos reformados, todos são vistos ao volante dos nossos modelos BMW e Mini. O ‘carsharing’ chegou ao centro da sociedade”, diz o vice-diretor da DriveNow, Nico Gabriel.

Os clientes da DriveNow têm acesso a um serviço de ‘carsharing’, com tudo incluído (combustível, seguro e estacionamento), assente no conceito de ‘free floating carsharing’, em que é possível deixar ou apanhar o carro, em qualquer local dentro da área de operação, com pagamento de 29 cêntimos, 31 cêntimos e 34 cêntimos. por minuto, e sem custos anuais ou outras comissões.

A utilização do serviço está suportada na ‘app’ DriveNow, disponível nas lojas Google Play e iTunes.

Os clientes Via Verde beneficiam de uma solução integrada para o registo e o pagamento da DriveNow.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.