[weglot_switcher]

Dropbox pretende conseguir até 648 milhões de dólares com entrada em bolsa

A empresa de armazenamento de dados confirmou a entrada em Wall Street no mês passado.
12 Março 2018, 12h36

A Dropbox pretende arrecadar até 648 milhões de dólares (cerca de 526 milhões de euros) na sua Oferta Pública Inicial (IPO, sigla em inglês). A empresa de armazenamento de dados vai comercializar 36 milhões de ações classe A entre 16 e 18 dólares, segundo uma nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América esta segunda-feira, 12 de março.

Depois desta operação, a Dropbox teria um valor de mercado de cerca de 7,1 mil milhões de dólares (aproximadamente 5,8 mil milhões de euros) e poderá tornar-se no terceiro maior IPO de uma tecnológica nos últimos três anos, de acordo com os dados compilados hoje pela Bloomberg.

No final de fevereiro, a Dropbox confirmou que iria dispor o seu capital a investidores, esperando arrecadar 500 milhões de dólares no seu IPO na bolsa de Nova Iorque. A empresa solicitou oficialmente a entrada em Wall Street, tendo enviaso à SEC a documentação necessária.

A operação, que será uma das mais importantes desde a entrada do Snapchat em Wall Street, em março de 2017, deve ser concretizada durante este ano, sendo que entre os doze bancos listados como principais subscritores estão o Goldman Sachs, o JP Morgan, o Deutsche Bank e o Allen & Co.

A Dropbox será cotada na plataforma de valores tecnológicos Nasdaq sob o símbolo DBX, não tendo indicado até agora o preço estimado das suas primeiras ações negociadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.