[weglot_switcher]

Durão Barroso satisfeito com ação de António Costa

Ex-líder da Comissão Europeia elogia os esforços do primeiro-ministro junto de Juncker sobre a sua alegada discriminação e reitera que voltaria a aceitar o cargo na Goldman Sachs.
  • Francois Lenoir/Reuters
23 Setembro 2016, 16h28

O ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, afirmou hoje que voltaria a aceitar o cargo de presidente não executivo da Goldman Sachs, apesar da controvérsia gerada depois da sua contratação. “Com certeza. Fiz tudo corretamente, observei escrupulosamente todos os deveres e é um desafio que me estimula bastante”, respondeu aos jornalistas em Cascais, à margem de um congresso internacional dedicado a “financiamento e insolvência”, citado pela TSF.

Além disso, Durão manifestou apreço pela atitude de António Costa que desenvolveu esforços junto de Jean-Claude Juncker no sentido de esclarecer as queixas de discriminação apresentadas pelo próprio ex-líder da Comissão. “Fiquei bastante satisfeito porque acho que o senhor primeiro-ministro entendeu perfeitamente que havia aqui um caso de discriminação”, disse. “O primeiro-ministro agiu com muita dignidade, defendendo aquilo que é uma posição portuguesa. Pode-se gostar ou não da minha atitude e concordar ou não com a minha escolha, mas há uma coisa que é certa: eu sou um cidadão português e estou na plenitude dos meus direitos”, destacou Durão Barroso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.