[weglot_switcher]

“É na Academia que começa a parte económica do Sporting”

“Vamos fazer da Academia aquilo que já foi em tempos”. Fernando Tavares Pereira quer clube a viver com menos crédito e dar folêgo à formação.
17 Agosto 2018, 08h35

O conhecido associado de longa data do Sporting Clube de Portugal , Fernando Tavares Pereira (FTP), foi o segundo a apresentar-se na corrida pela presidência do clube de Alvalade. Aos 62 anos de idade, o empresário, presidente do grupo Tavfer e patrono do Movimento Apoio a Vítimas dos Incêndios de Midões, vai a votos pela liderança de um clube que quer unir e servir. FTP diz não querer um vencimento do clube, “enquanto o Sporting estiver na situação financeira em que está” e realça que a sua “comissão de honra são todos os sócios do Sporting”. Garante ainda estar aberto ao diálogo com todos e promete fazer do clube uma família. A unidade no clube, enquanto organização, e o reforço da participação do Sporting na SAD são as suas principais bandeiras. E garante “não prometer coisas que não existem”.

Por duas vezes surgiu como potencial candidato à presidência do Sporting, mas não avançou. Porquê agora?
Num e noutro momento não estava capaz de dirigir as minhas empresas e, paralelamente, presidir ao Sporting. Agora, tenho a situação das empresas resolvidas, com os meus filhos a assumir a liderança e, neste momento, tenho tempo e disponibilidade para ir para o Sporting. Quando estou em qualquer atividade gosto de cumprir as minhas obrigações, que é dar o meu tempo de serviço com bom acompanhamento de futuro e com responsabilidade. Das outras vezes gostava de ter sido candidato, mas é como costumo dizer: se vou para o Sporting é para o servir, não é para me servir.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.