[weglot_switcher]

E vão três. Belcanto (outra vez) entre os 100 melhores restaurantes do mundo

Restaurante de José Avillez está pela terceira vez entre a lista dos melhores restaurantes do mundo.
29 Março 2017, 11h24

No dia 5 de abril, em Melbourne, na Austrália, os 50 melhores restaurantes do mundo vão ser revelados no ranking anual do “The World’s 50 Best Restaurants List. Mas a lista dos 51 aos 100 já é pública, e na 85ª posição encontra-se (novamente) o Belcanto, restaurante do chefe português José Avillez.

É a terceira vez consecutiva que o restaurante de Avillez consegue integrar a lista. Apesar de ter caído sete lugares – o ano passado o Belcanto conseguiu ficar em 78º lugar – a distinção é honrosa, uma vez que havia mais de mil restaurantes a competir.

O Belcanto conta já com duas estrelas Michelin e situa-se no coração histórico de Lisboa. Abriu em 1958 mas os temperos do chefe Avillez chegaram no ano de 2012. Nesse mesmo ano foi distinguido com uma estrela Michelin e em 2014 foi atribuída a segunda, sendo o primeiro restaurante em Lisboa com essa distinção.

Em 51º está o Mikla, um restaurante em Istambul, na Turquia. Houve 14 nova entradas na lista: Olympe, no Rio de Janeiro; Florilège em Tóquio; Sushi Saito, também em Tóquio; Kadeau, em Copenhaga; Mingles em Seoul; Selfie, em Moscovo; Odette, em Singapura; Atelier Crenn em São Francisco; Sud 777, na Cidade do México; Hiša Franko em Kobarid; e o Disfrutar em Barcelona, que conta com a posição mais alta das novas entradas, em 55º lugar.

No ano passado, o melhor restaurante do mundo ficou em Itália, e quem recebeu o prémio foi o chefe Massimo Bottura, com o seu restaurante Osteria Francescana.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.