[weglot_switcher]

Economistas defendem redução de impostos na Madeira

Governo regional deveria implementar “sério programa” de contenção de custos para poder cobrar o “mínimo de impostos”, diz Paulo Pereira.
10 Outubro 2022, 07h45

A par das medidas “insuficientes” apresentadas pelo Governo de António Costa, os economistas Paulo Pereira e André Barreto consideram que a Madeira deve cobrar o mínimo possível de impostos.

“Uma vez que as causas da inflação e preços são praticamente todas externas, o que a Região Autónoma da Madeira (RAM), muito limitada em termos de poder legislativo e fiscal, pode fazer é iniciar um sério programa de propostas de contenção de custos para poder cobrar o mínimo possível de impostos sem perigar as contas públicas, aponta o presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, Paulo Pereira, destacando que dessa forma, e sem pôr em causa as contas públicas, era possível devolver, de forma equilibrada, poder de compra às pessoas para que estas decidissem livremente o que fazer com o seu dinheiro.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 7 de outubro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.