[weglot_switcher]

Economistas portugueses e espanhóis debatem futuro ibérico

As Ordens dos Economistas portuguesa e espanhola reúnem-se novamente em Lisboa para discutir o posicionamento da economia ibérica no contexto europeu e mundial, além das relações comerciais e interligações entre os dois países, com o JE como media partner.
  • Cristina Bernardo
23 Maio 2023, 17h38

Esta quarta-feira terá lugar o X Seminário Ibérico de Economistas, um evento organizado pelas Ordens portuguesa e espanhola com vista a debater o futuro de ambos os países e as sinergias que podem contribuir para uma aceleração do seu desenvolvimento.

O evento contará com o Jornal Económico como media partner e realiza-se esta quarta-feira, dia 24 de maio, na sede da Ordem dos Economistas portuguesa, em Lisboa.

O mote será dado pelos bastonários de cada país, António Mendonça do lado português e Valentín Pich Rosell do lado castelhano, que estarão também encarregues do encerramento do seminário. Pelo meio, o posicionamento dos países ibéricos no contexto mundial e europeu será alvo de discussão, bem como as interações entre as duas economias.

O primeiro painel focar-se-á no papel dos países ibéricos numa Europa e num mundo em mudança, numa altura em que tanto no capítulo diplomático e político, como económico, ambos os países procuram uma maior afirmação e relevância. Esta discussão contará com a moderação de António Rebelo de Sousa, da direção da Ordem dos Economistas portuguesa. De seguida, serão as relações comerciais entre Portugal e Espanha em foco, com moderação de Jorge Dias, presidente da Direção Regional do Norte da Ordem dos Economistas.

O último painel, com a moderação do diretor do Jornal Económico, Filipe Alves, abordará as infraestruturas ibéricas, um tema que tem assumido uma relevância crescente no nosso país dada a necessidade de revitalização da linha ferroviária e a questão entre bitola ibérica ou europeia.

O evento conta com cobertura no site do Jornal Económico, arrancando às 09h00 desta quarta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.