[weglot_switcher]

ECS Capital investiu sete milhões de euros para renovar e ampliar hotel em Lagos

O ‘Cascade Wellness Resort’ quer captar a crescente procura de equipas profissionais de futebol, entre outros segmentos de mercado. A inauguração do espaço renovado foi efetuada na tarde de hoje, dia 4 de julho.
4 Julho 2019, 17h33

O Fundo Recuperação, detido pela ECS Capital, investiu sete milhões de euros na renovação do ‘resort’ de cinco estrelas Cascade Wellness Resort, em Lagos, no Algarve, um empreendimento que foi hoje, dia 4 de julho, inaugurado.

Parte deste valor foi objeto de uma candidatura ao Portugal 2020 que mereceu a aprovação de um financiamento, acrescentam os responsáveis desta unidade hoteleira, sem adiantarem o valor desse financiamento.

“O ‘novo’ Cascade Wellness Resort acaba de ser oficialmente inaugurado após dois anos de uma profunda intervenção que incluiu a ampliação e renovação da sua oferta ao nível das infraestruturas e serviços”, explica um comunicado da empresa.

Segundo esse documento, “o investimento efetuado contemplou a expansão da oferta de alojamento do hotel, aumentando a sua capacidade de 86 para 108 quartos e ‘suites'”, acrescentando que, “para o efeito, não só foi ampliada a ala Europa, como foi ainda construída a nova ala Portugal, com varandas espaçosas viradas para a piscina e para o Atlântico e inspiração nas tradições e costumes portugueses”.

O referido comunicado destaca que  esta unidade hoteleira desfruta de “uma localização única no topo da falésia da Ponta da Piedade, em Lagos”, “(…) a uma curta distância da praia D. Ana, distinguida pela Condé Nast Traveller como uma das 50 melhores praias do mundo (…)”.

A partir desta renovação concluída, o ‘resort’ passou de 86 para 108 quartos e suites (com áreas de cerca de 45 metros quadrados), 58 apartamentos e quatro ‘villas’; três restaurantes e dois bares; três piscinas, sendo uma delas de areia; salas de reuniões com capacidade para 500 pessoas, incluindo uma sala polivalente de 350 metros quadrados; e ‘kids club’.

“Com uma clara aposta na componente de ‘wellness’, o ‘resort’ dispõe também de um ‘spa’ com cinco salas de tratamento e uma piscina aquecida, um ginásio com uma oferta completa de equipamentos topo de gama e dois campos de ténis. Os dois campos de futebol, com as medidas oficiais exigidas pela FIFA, são um dos motivos pelos quais mais se tem destacado o Cascade Wellness Resort”, destaca o comunicado desta unidade hoteleira renovada.

Os responsáveis do Cascade Wellness Centar sublinham que “face à crescente procura por parte de equipas de futebol profissional para estágios e treinos, tais como as seleções da Holanda e do País de Gales, foi encetada uma renovação dos campos de futebol” e explicam que “as equipas podem utilizar a sala polivalente em exclusivo para refeições e reuniões, assim como os equipamentos topo de gama do ginásio e do ‘spa’, o qual dispõe de uma fonte de gelo especificamente requerida para a recuperação física dos jogadores”.

Também os espaços exteriores desta unidade hoteleira foram completamente renovados, “após a implementação de um projecto de requalificação paisagística integral que contemplou os cerca de oito hectares de jardins do empreendimento, apostando-se na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.

“Por fim, em resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o Cascade Wellness Resort participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade. Os clientes do ‘resort’ passam a poder contar com um percurso pedonal, o qual passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.