[weglot_switcher]

EDP fecha dois contratos de aquisição de energia no Brasil

Com estes contratos, a empresa diz reforçar o “perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo”.
28 Maio 2022, 11h10

A EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, fechou dois contratos de aquisição de energia de 124
megawatts (MW) no Brasil, em linha com a “estratégia crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo”.

Num comunicado enviado à CMVM na sexta-feira à noite, a empresa indica que “obteve dois Contratos de
Aquisição de Energia (“CAEs”) a 15 anos no leilão energético A-4 no Brasil para a venda da energia verde produzida por 93 MW de um projeto eólico com 124 MW de capacidade. Os CAEs foram atribuídos a um preço de R$179/MWh, que será atualizado à taxa de inflação (IPCA)”.

O projeto eólico situa-se no estado do Paraíba, e espera-se que entre em operação em 2025, indica a EDP, referindo que com estes novos contratos “tem agora 2,2 GW de capacidade assegurada na América do Sul e um total global de 9,8 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-25”.

“A EDP reforça assim o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, remata.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.