[weglot_switcher]

EDP quer investir 1,5 mil milhões de euros em projetos renováveis no oceano até 2025

A empresa reforça o investimento na energia eólica offshore e vai apresentar as suas ideias na conferência dos Oceanos, promovida pela ONU, na próxima semana.
23 Junho 2022, 14h00

A EDP planeia investir 1,5 mil milhões de euros em projetos renováveis no oceano até 2025. Num comunicado divulgado no seu site, a empresa fala na intenção de fortalecer o caminho de transição energética através da “aposta na energia eólica offshore.”

A empresa chama a atenção para o Plano Estratégico apresentado no ano passado, em que refere o objetivo de adicionar capacidade eólica à Ocean Winds (OW) – na qual a EDP tem uma participação de 50% -, nomeadamente no setor eólico offshore.

A EDP adianta no mesmo comunicado a previsão de “acrescentar 5 a 7 gigawatts de projetos que estarão em operação ou em construção e 5 a 10 GW de projetos em desenvolvimento avançado”.

A conferência dos Oceanos, promovida pela ONU, vai realizar-se em Lisboa na próxima semana e conta com a associação da EDP. A empresa vai aproveitar para dar a conhecer estes planos de investimento, que vão na linha dos compromissos de “eliminar a produção a carvão até 2025 e ser 100% verde até 2030”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.