[weglot_switcher]

eDreams ODIGEO acelera com êxito os prazos de desenvolvimento e entregas em 70%

A distribuidora de voos online reduziu também o tempo entre as fases de conceção e lançamento de produtos, sendo em alguns casos apenas precisos 15 minutos.
18 Maio 2017, 10h22

A eDreams ODIGEO, uma das maiores agências de viagens online do mundo, concluiu a implementação da nova estratégia de Tecnologia e de Produto.

No último ano, a empresa reduziu os seus prazos de fornecimento de desenvolvimento em cerca de 70%, o que se traduziu num crescimento significativo do número de produtos e lançamentos nos seus 143 websites em todo o mundo.

A taxa de novos lançamentos triplicou, com a eDreams ODIGEO a alcançar um recorde de 130 lançamentos em março de 2017, totalizando mais de mil no último ano fiscal, reduzindo os custos de cada um em cerca de 84%.

Como parte deste novo processo, os 400 programadores da eDreams ODIGEO foram organizados em 50 equipas autónomas, que utilizaram metodologias avançadas como a Kanban para melhorar a velocidade de desenvolvimento. Através desta nova abordagem, a empresa consegue agora executar até 3.600 testes em simultâneo por dia.

A eDreams ODIGEO tem mais de 17 milhões de clientes nos seus 44 mercados. Está também cotada no Mercado Contínuo Espanhol.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.