[weglot_switcher]

Efeitos da Covid-19 alargam oferta de serviços no retalho

Alargamento da rede de produtores nacionais, compras online com recolha nas lojas e ‘takeaway’ foram algumas das soluções encontradas por Continente e Pingo Doce para enfrentar a pandemia.
5 Abril 2021, 07h45

O Grupo Sonae possui 15 lojas Continente Modelo e 11 lojas Meu Super na Madeira, enquanto a Jerónimo Martins tem 14 lojas Pingo Doce, a que se juntam as lojas Amanhecer. Em comum têm o facto de a pandemia ter obrigado o sector do retalho a reorganizar-se por via das mudança de comportamentos do consumidor. Os grupos empresariais alargaram a oferta de serviços e viram alterações no comportamento dos clientes.

A Sonae MC refere que a pandemia exigiu “um conjunto de aprendizagens e desenvolvimento de soluções que temos vindo a aperfeiçoar para, como sempre, garantirmos a melhor resposta possível a outras situações de contingência que possam ocorrer – tal passará pela implementação das soluções que demonstraram os impactos e resultados mais positivos”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.