El Corte Inglés: 80 colaboradores recebem diplomas de conclusão do ensino básico e secundário

A meta dos grandes armazéns é elevar os níveis de educação dos colaboradores em 10% até 2030. O processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) em marcha tem por base uma parceria com a ANQEP, através do programa Qualifica.

Oitenta colaboradores do El Corte Inglés concluíram o ensino básico e secundário, recebendo os seus diplomas das mãos do diretor-geral da empresa, Enrique Hidalgo, da  diretora de Pessoas, Susana Silva, da presidente da ANQEP, Filipa Henriques de Jesus e do secretário de Estado da Educação, António Leite.

“A qualificação dos nossos profissionais é uma das prioridades do EL Corte Inglés. Temos como objetivo elevar os níveis de educação dos nossos colaboradores em 10 por cento até 2030. O colaborador que pretenda prosseguir os seus estudos tem todo o apoio da empresa seja ao nível de horários seja a nível financeiro como é o caso das licenciaturas, entre outros benefícios”, explica Susana Silva.

A empresa tem como meta elevar os níveis de educação dos colaboradores em 10% até 2030.

A operação de qualificação em marcha assenta numa parceria entre os grandes armazéns, através do programa Estudar+, criado pela sua área de educação, com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) através do programa Qualifica que tem como objetivo o aumento da qualificação da população através de formação e de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).

Estudar+, Bolsas de Mérito atribuídas a filhos de colaboradores e programa Superior+ com a comparticipação em licenciaturas dos colaboradores são algumas das iniciativas do El Corte Inglés na área da educação.

 

Recomendadas

Dia Mundial do Professor. Marcelo felicita docentes pela “competência, dedicação e entusiasmo”

Numa nota publicada na página da Presidência da República na internet, é recordado que hoje se assinala o Dia Mundial do Professor, instituído pela UNESCO para “evidenciar o papel dos professores, absolutamente essencial para o sucesso das novas gerações e no desenvolvimento das sociedades”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira, 3 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários