[weglot_switcher]

Electra Meccanica Tofino anuncia 400 km de autonomia

O Electra Meccanica Tofino é um roadster canadiano elétrico que promete uma autonomia de 400 km. Acaba de ser apresentado no Salão de Vancouver.
4 Abril 2017, 19h20

Pelo nome não aparenta, mas o Tofino, da Electra Meccanica, é um roadster canadiano. E o primeiro de dois modelos 100% elétricos que a marca apresentou no Salão de Vancouver, que decorre até ao próximo dia 2 de abril. Com linhas que não escondem a sua inspiração no Roadster do carroçador Intermeccanica, o Tofino apresenta-se como um modelo de linhas clássicas e tecnologia moderna. Com uma capota rígida retrátil, a Electra Meccanica promete espaço na bagageira para uma escapadela de fim de semana de cabelos ao vento.

E a saída não tem de ser para perto, já que a autonomia anunciada do Tofino é de 400 km, para o que concorrerá certamente a carroçaria feita de compósitos de tecnologia aeroespacial. O motor que o equipa acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.
Disponível em cinco cores, o Tofino chegará aos concessionários em 2019 por um preço que rondará os 37 mil dólares, cerca de €34.500.

Também apresentado em Vancouver foi o Solo R, a variante desportiva do Solo, um triciclo revelado no passado mês de setembro. Esta variante desportiva do citadino de três rodas monta uma bateria de alta performance e travões e suspensão de competição, tudo cortesia da divisão Advanced Performance da Electra Meccanica.

Mark West, presidente da Electra Meccanica, afirmou: “Estamos muito orgulhosos de mostrar a nossa empresa, bem como dois novos veículos no mercado natal. A paixão por detrás destes modelos é um enorme passo em frente para a nossa marca e eles representa o melhor que conseguimos atingir no que respeita a performance. Os visitantes do Salão de Vancouver, e outros em todo o mundo, não ficarão desapontados.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.