[weglot_switcher]

Elon Musk faz a dobradinha. Depois da Time, é pessoa do ano para o Financial Times

Jornal financeiro britânico considera que o empresário é um revolucionário.
15 Dezembro 2021, 18h33

Elon Musk fez a dobradinha. O fundador e presidente executivo da Tesla foi considerado a pessoa do ano para o jornal “Financial Times”, depois de ter sido escolhido pela revista “Time”.

A diretora do “FT”, Roula Khalaf, considera que o empresário é um revolucionário e que é o principal responsável por demonstrar que os veículos elétricos podem substituir os carros a gasóleo/gasolina.

O jornal financeiro britânico destacou a o seu trabalho em transformar a produção de carros elétricos e em atrair os jovens consumidores para este mercado, assim como obrigar as marcas tradicionais a mudar o ‘chip’ para a produção de automóveis mais sustentáveis, segundo a “Reuters”.

“Durante muito tempo, o resto da indústria automóvel estava a chamar-me e à Tesla idiotas e fraudes”, disse Elon Musk em entrevista ao “FT”, citado pela agência noticiosa internacional.

“Diziam que os carros elétricos não funcionariam, que não iriam atingir a autonomia e a performance necessárias. E mesmo que isto acontecesse, diziam que ninguém os iria comprar”, acrescentou o empresário.

Elon Musk é atualmente a pessoa mais rica do mundo. Já a Tesla vale um bilião de dólares, tornando-a numa empresa mais valiosa que os gigantes Ford e General Motors, em conjunto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.