[weglot_switcher]

Em defesa de Ivanka, Trump ataca filha da rival Clinton e gera confronto nas redes sociais

Chelsea Clinton não deixou passar em vão as declarações de Donald Trump. Também no Twitter, a filha da candidata democrata que disputou as presidenciais de 8 de novembro com Donald Trump respondeu à letra ao presidente norte-americano.
11 Julho 2017, 11h15

A substituição do presidente norte-americano, Donald Trump, pela filha, Ivanka Trump, à mesa da reunião dos líderes do G20 fez transbordar um mar de críticas ao papel que os membros da família têm no desempenho do papel dos líderes mundiais. Depois de Donald Trump ter desviado a conversa para a rival democrata, Hillary Clinton, e a sua filha, foi a vez de Chelsea Clinton responder ao presidente dos Estados Unidos.

Em defesa da filha, Donald Trump escreveu na rede social Twitter que se a filha de Hillary Clinton “fosse chamada para guardar o lugar para a mãe, enquanto esta deixaria o nosso país para trás, as notícias falsas iam dizer ‘Chelsea para presidente'”.

Chelsea Clinton, por seu turno, não deixou passar em vão as declarações de Donald Trump. Também no Twitter, a filha da candidata democrata que disputou as presidenciais de 8 de novembro com Donald Trump escreveu: “Bom dia, senhor presidente. Nunca me tinha ocorrido que a minha mãe e o meu pai me pedissem isso. Você está a deixar o país para trás? Espero que não”.

A presença de Ivanka Trump à mesa com os 20 líderes dos países mais industrializados do mundo, após a saída do presidente norte-americano, gerou uma onda de críticas à escala global. Ivanka Trump e o seu marido, Jared Kushner, trabalham como funcionários (não remunerados) para a Casa Branca, prestando serviços de consultoria ao presidente (pai e genro, respetivamente).

Para explicar a situação, fonte da Casa Branca explicou à imprensa que “Ivanka estava sentada nos bancos de trás da reunião e se terá depois juntado brevemente à mesa principal quando o presidente teve que sair”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.